Portal 135

Tocha Olímpica arrasta multidão em Pirapora

10/05/2016

Tocha Olímpica arrasta multidão em Pirapora

A celebração da chegada do símbolo olímpico a Pirapora foi marcada com muita emoção e alegria. Cada um que esteve no evento, pode ver bem de perto o tão consagrado fogo olímpico, momento de arrepio não só para os condutores, mas também para todos que estiveram presentes. O fogo Olímpico saiu da Grécia para percorrer 369 cidades brasileiras com chegada prevista no Rio Janeiro para o dia 05/08, com abertura oficial dos Jogos Olímpicos.

O Percurso de 02 kilometros teve início as 12:05 no Centro de Convenções, até o vapor Benjamim Guimarães. A chegada do fogo olímpico emocionou cerca de 2000 mil pessoas que estavam concentradas no centro de convenções, entre estudantes, atletas, idosos, crianças e população geral, que seguiram o fogo até o seu destino final, o vapor Benjamim Guimarães. Durante o percurso os participantes foram agraciados com números musicais e artísticos e distribuição de brindes promovidos pelos patrocinadores do Rio 2016.

O ex-jogador profissional Luiz Henrique Pereira dos Santos (Zão), que atuou no Bahia. Palmeiras, Mônaco da França, Fluminense, Flamengo e Seleção Brasileira iniciou e encerrou o revezamento do símbolo Olímpico em Pirapora . “Nesse momento histórico para Pirapora, eu represento todas as pessoas que são apaixonadas por esporte. Quando recebi o convite, eu não hesitei, na hora mesmo, me prontifiquei a participar. É um momento muito importante para toda a cidade”. Iguaciena Kátia Sulamita da Zumba, disse que é uma grande honra carregar a tocha.  “Represento com muito orgulho as mulheres brasileiras que estão na luta constante do dia a dia. Tenho muito orgulho de ter chegado até aqui, fui moradora de rua, mas não me abati e escolhi ser a melhor, e hoje realizo o sonho de muitas atletas”, enfatizou.

A campeã de Bicicross, Rafaela de Brito Lisboa, e representante da Coca Cola (Patrocinadora Oficial do Evento), expressou o seu sentimento, “É com muita emoção que represento todos os esportistas do bicicross e de outras modalidades, estar aqui é um sonho e que ficará marcado pra sempre na minha memória”, destacou.

O atleta Helder Maia expressou sua imensa alegria, “Com muita alegria recebemos a Tocha. Estamos aqui hoje representando a paz, os esportes radicais, o esporte coletivo, o atletismo, ofereço esse momento a todos que colaboraram comigo e com Pirapora para que pudéssemos realizar tantos eventos na cidade. Hoje, ergo a tocha em nome de todos os barranqueiros”, disse.

Passagem da Tocha Olímpica pela cidade

As pessoas escolhidas pelos patrocinadores da organização do Rio 2016 e comitê local, percorreram mais dois quilômetros entre as avenidas que dão acesso ao vapor Benjamim Guimarães (Salmeron e São Francisco), onde aconteceu o ato de passagem da Tocha Olímpica pela cidade, com a presença do comboio da Coca Cola, Nissan e Bradesco que distribuíram brindes para o público ao longo da avenida.

Cerimônia de recepção da chegada da Tocha ao vapor Benjamim Guimarães

O prefeito Léo Silveira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Pirapora, Neivaldo Pereira, vereadores e outras autoridades, recepcionaram a Tocha Olímpica com muito entusiasmo, “Meu coração está querendo sair pela boca, agradeço a todos os atletas que participaram desse evento tão importante para Pirapora, que é a passagem da Tocha Olímpica que aqui foi acessa pela força da luz do sol. É um marco importante para o esporte, para a justiça, e para a fraternidade, mostrando que sempre vence os melhores. Viva as Olimpíadas. Viva o campeão brasileiro e piraporense Luiz Henrique,  o Zão, Viva o povo de Pirapora”, ressalta.

A cerimônia no “Porto do Vapor”, contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem, Grupo Zabelê, Pepé Paraguassu, Família Félix e Inácio Loyola e banda (Pirão de Peixe). Após a passagem da Tocha, aconteceu o “Lançamento do Selo dos Correios”.

Os escolhidos em Pirapora

1-     LUIZ HENRIQUE PEREIRA SANTOS

2-     MANOEL MARIANO DA CUNHA

3-     HELDER MAIA BOAVENTURA LEITE

4-     IGUACIENA KÁTIA SULAMITA DA SILVA

5-     DENIS MIRANDA RODRIGUES

6-     RAFAELA DE BRITO LISBOA

7-     ROBSON MANOEL DE JESUS

8-     GABRIELA CARNEIRO CARDOSO

9-     JULIANA SILVA JACINTO

10-  DOMINGOS RAMOS